Google Tradutor

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pagina Inicial

Terça-Feira, 30 de Abril de 2013

Conheça E.E. Dr. Pedro de Moraes Victor


A Escola tem esse nome devido ao engenheiro Dr. Pedro de Moraes Victor que nasceu em 13 de agosto de 1893 na cidade de São Paulo. Fez seus estudos em Cotia, diplomou-se em arquiteto e agrimensor em Buenos Aires (Argentina).
Durante mais de 30 anos foi engenheiro da Prefeitura de São Paulo, onde desempenhou missões importantes de urbanismo.
Foi durante toda a vida defensor dos interesses da região da Cantareira, onde residiu toda a vida. Faleceu com 64 anos de idade em 10 de agosto de 1957.


Escola Dr. Pedro de Moraes Victor



Em 1951 em um terreno emprestado, nascia a E.E. Dr. Pedro de Moraes Victor, com pouca estrutura, mas, afim de atender a necessidade dos moradores dessa região que não possuía escolas ou infraestrutura para atender as famílias que habitavam a região.
O nome escolhido pertencia a um engenheiro que era grande defensor dos interesses da região.
Após um incêndio a escola funcionou em cima da padaria Velha até que o prédio (atual Leovergílio) fosse construído. Nessa escola inaugurada em sua totalidade em 1978, eram atendidas turmas de 1º série a 8º série.
Hoje a escola tem um prédio que atende o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, construção desse prédio que recebeu até prêmio.
Com 17 salas de aula, Sala de Leitura, Informática, Sala de Audio Visual e Laboratório, a nossa escola busca atender os moradores do bairro e das proximidades oferecendo educação de qualidade e inclusiva, escola da família aos fins de semana. A escola esta trazendo nesse ano de 2013 novas características com a introdução das turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), mostrando que atendemos a todos que buscam a educação como meio para mudar a vida.