Google Tradutor

Espaço Reflexão

Sexta-Feira, 10 de Maio de 2013

                                                         Elas
                                    Foto: Aline Cristina / Texto: Catarina Souza 



                Elas que nos amam incondicionalmente, que dariam a vida por nós, elas que tem o trabalho difícil de nos carregar por nove messes sem reclamar, pelo contrario, nos amando mais a cada segundo e quando finalmente nascemos elas nos acolhem com tanto amor que não há como descrever, Mães.
               Mulheres maravilhosas que dedicam suas vidas para amar, cuidar e educar todos nós. E porque não dizer super-mulheres? Porque além de nós, elas cuidam da casa e ainda conseguem cuidar delas mesmas.Todos vão concordar que não há no mundo todo uma pessoa mais linda que nossa mãe. As que trabalham todos os dias, se esforçando, batalhando para dar o melhor da vida para nós. Aquelas que choram em nosso primeiro dia de aula e em todas as festas de dia das mães, choram também no último dia, o dia em que decidimos sair de casa, aquele dia em que iremos seguir em frente sozinhos. Ela tentam não chorar, porque como dizem "nós criamos nossos filhos não para nós, mas sim para o mundo." Mas mesmo assim no último minuto ela desaba. Elas que vão nos ligar todos os dias, mesmo que estejamos casados e com nossos próprios filhos, para saber se estamos bem, se comemos direito ou se estamos bem agasalhados. Elas, que iriam até o outro lado do mundo se fosse preciso para nos ajudar.
                Minha mãe, minha amiga, meu maior amor. Para retribuir tudo não há como, mas tem uma coisa que digo que para você vale tudo. EU TE AMO MÃE!!!




Terça-Feira, 30 de Abril de 2013

Um mundo mergulhado em papel

Foto: Jade Jaqueline / Texto: Catarina Souza

           Um lugar incrivelmente encantador, uma visão maravilhosa, cheia de mundos e histórias diferentes, nas prateleiras os autores gritam para sejam levados ou comprados. Na biblioteca, quando levamos um livro para casa quase não conseguimos devolver. Em uma livraria quando compramos um livro, é mais um em nossa economia lista de paixões.É linda, uma visão linda, não sei, mas acho que alguns de vocês já devem ter parado para olhar, todos aqueles livros juntos, velhos e novos, de décadas atrás ou de poucas semanas. Todas as histórias lidas e todas as que vamos ler. Todos nós perguntamos quantos livros estão e quantos cabem ali. Todos em um só lugar.
             Um lugar que parece não ter fim. Com mais e mais estantes, com mais e mais categorias, com mais e mais livros. Quando entramos ali quase não conseguimos sair. Passamos horas e horas tentando escolher um entre todas para levar. Muitos não fazem ideia de como é maravilhoso escolher um deles e ver a lista de tudo que você leu crescer mais e mais.
E os bibliotecários, pessoas agradecidas por poderem estar cercados por todas essas histórias maravilhosas. São pessoas formadas não apenas ficar ali, mas também dar palestras e ajudar as pessoas que não conhecem tanto os livros. Eles passam anos e anos dedicando-se para cuidar de cada livro como se tivessem vida própria.
              É triste ter que devolver os livros, mas também temos uma nova alegria que é poder pegar outro e mais outro... há milhões de histórias ali. Mas triste mesmo é ter que sair desse mundo que é praticamente mergulhado em papel. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário