Google Tradutor

Pedro de Moraes em Destaque

Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2013

Aconteceu no Pedro de Moraes


Olá Galera do Pedro de Moraes.
Já estamos no último bimestre . O mês de outubro está sendo bastante agitado, tivemos o Projeto da professora Simone para uma Escola mais limpa e organizada, a Semana da Criança com jogos, brincadeiras e torneios interclasses,. no dia 25  a Feira Cultural e no dia 26 a Jornada da Cidadania.
Os alunos do Pedro de Moraes também estão participando de alguns projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano em especial o Mais Educação, projeto do governo federal para o ensino fundamental, sob a responsabilidade da professora coordenadora Lídia com aulas de reforço de Português e Matemática desenvolvidas pelos professores Cleuzenir e Diego; pintura e grafite, sob a responsabilidade das professoras Karina e Verônica; robótica, professora Célia e a colaboração do Matheus e finalmente o Jornal, na segunda edição,  sob a orientação do professor Anderson.
Além do Mais Educação nossa escola participa de um projeto idealizado pelo Instituto Unibanco , o Projeto Jovens do Futuro que tem a proposta de oferecer à escolas públicas de ensino médio regular apoio técnico e financeiro para a melhoria do ensino. A professora coordenadora Sandra, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, já tem realizado algumas ações, como por exemplo, os Agentes Jovens, que estão empenhados em trazer mudanças para a Escola.
Você que deseja um ensino de qualidade e uma Escola melhor participe, incentive, colabore e dê sugestões.
                                               Um abraço

Marisa



Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2013

Feira Cultural Dr. Pedro de Moraes

Foto: Patricia Regina de Freitas / Texto: Diego Martins

A Feira Cultural realizada no dia 25/102013, teve como tema de abordagem Estados do Brasil, onde os 3 períodos (manhã, tarde e noite), desenvolveram trabalhos com aspectos culturais dos 26 Estados. A participação dos alunos com o projeto foi muito positiva, professores e comunidade participaram na confecção das salas de aulas para exposição .
Para conferir as fotos da Feira Cultural, acesse Facebook do Dr. Pedro de Moraes Victor e confira. 



Quarta-Feira, 05 de Junho de 2013

Life House - A Peça


Foto: Beatriz Guimarães / Texto: Amanda Tenório



Nos dias 24, 25/04 e 21/05 foi apresentado aqui na E.E. DR. Pedro de Moraes Victor uma peça que tem por título Life House.
          Essa peça nos trouxe uma mensalidade sobre as decisões que tomamos para nossas vidas. E nos fala o seguinte, uma menina criada por Deus, e Deus mostra para ela a natureza e os animais, mas um homem a seduz e a leva para longe de Deus e depois a despreza, e foi ela para a bebida, drogas, prostituição e quando ela percebeu já estava com uma arma na mão para se matar, mas ela se lembrou de Deus e com toda a força, coragem e vontade tentava voltar para Deus, depois de muito esforço e com a ajuda de Deus ela conseguiu.

          Foi apresentada essa peça pela iniciativa de alguns alunos da escola, os demais alunos e até alguns professores que assistiram a peça aceitaram bem a mensagem.




Sexta-Feira, 24 de Maio de 2013

Projeto Escolar


Foto: Beatriz Guimarães / Texto: Amanda Tenório



O professor Diego Martins está com um projeto para o terceiro bimestre na E.E. DR. Pedro de Moraes Victor. Esse projeto funciona da seguinte forma, é dado um ovo para cada aluno ele deve cuidar desse ovo como se fosse uma criança por um determinado tempo, se o ovo cair significa que ele(a) não está preparado para  cuidar de uma criança. O professor está com esse projeto para mostrar aos alunos que não è fácil cuidar de uma criança. Ele garante que não tirou a ideia do conhecido seriado “Todo Mundo Odeia o Chris” e também afirma que esse projeto já foi realizado em outras escolas.



Terça-Feira, 30 de Abril de 2013

Professores do Pedro de Moraes em palestra na Universidade Anhanguera


Foto: Instituto Anhanguera / Texto: Lucas Simon / Milena Oliveira

No dia 26 de Abril, professores do E.E. Dr. Pedro de Moraes Victor (Professora Coordenadora Sandra Martins e os Professores Anderson Santos e Diego Martins) proferiram na Universidade Anhanguera - Uniban (Campus Brás Leme), palestra para os alunos estudantes de Direito e da Pedagogia sobre Desafios da Aprendizagem Junto a Adolescência, abordando assuntos como aprendizagem, família, perspectivas, entre outros assuntos tão presentes no dia a dia escolar na rede pública. Tudo isso possível graças ao convite da Coordenadora Comercial das Universidades Anhanguera Adriana e da Diretora da Universidade Anhanguera - Uniban (Campus Brás Leme) Emília Zouain que desenvolve o projeto "Um Pé no Futuro". Em tempos de tantas mudanças na educação, essa palestra discutiu além de situações atuais, busca de melhorias na educação, nas bases e nos extremos para trazer um progresso mais acelerado ao nosso país, buscando um comprometimento em todos os níveis. E quem ganha com isso?Governador? Gestão? Professores? Alunos? Não. A comunidade como um todo ganha com isso, afinal somos uma gota no oceano, mas o que é o oceano, senão uma infinidade de gotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário