Google Tradutor

Ultimas Notícias

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2013

Festa Junina e Vacinação na E.E. Pedro de Moraes Victor atraem a comunidade

Foto: Aline Cristina / Texto: Catarina Souza

No dia 08/06/2013 aconteceu na Escola Estadual Pedro de Moraes Victor, a Festa Junina com parceria com o AMA Joamar, que fizeram a vacinação contra a Poliomielite. Com a ajuda e colaboração de alguns professores, alunos (Agentes Jovens), funcionários da escola e patrocinadores (Comércios da Região). O movimento na festa foi muito bom e ocorreu conforme imaginado pelos organizadores principais (Professor Diego e Professora Bruna), que tiveram boas ideias para atrair o público, entre elas a quadrilha com diversos ritmos diferentes, um casamento caipira que foi muito divertido. Alem desses entretenimentos, aconteceu bingos, pescarias, doces, salgados, cachorro quente, correio elegante, etc...


Em paralelo com a festa junina aconteceu a vacinação contra a Poliomielite, com a colaboração dos funcionários do AMA Joamar, que foram muito prestativos a comunidade, fornecendo a vacinação.


Sexta-Feira, 24 de Maio de 2013

Parceria E. E. Dr. Pedro de Moraes Victor e Banco Itaú promove capacitação profissional


Foto: Aline Cristina / Texto: Esther Pimenta / Amanda Tenório



No dia 09/05/2013 no turno da noite foi realizado uma dinâmica de capacitação profissional promovida pelo Banco Itaú.
Esse acontecimento foi muito bem aceito pelos alunos da E. E. Dr. Pedro de Morais Victor que aprovaram o método utilizado pelos voluntários do Itaú.
Foi usado duas dinâmicas instrutivas. A primeira tocou na questão “Por que desistem de seus sonhos?” e a segunda foi um jogo de tabuleiro que nos fez pensar sobre as escolhas que fazemos e suas consequências.
Foi uma boa iniciativa do Banco Itaú em parceria com a E. E. Dr. Pedro de Morais Victor para beneficiar alunos da rede pública buscando a sua competência profissional.




Terça-Feira, 30 de Abril de 2013

Professores da rede estadual de SP decidem manter greve


Foto: Jade Jaqueline / Texto: UOL / Lucas Simon / Milena Oliveira


Os professores da rede estadual de São Paulo decidiram em assembleia manter a greve, iniciada na última segunda-feira (22). A assembleia foi realizada na tarde desta sexta-feira (26) durante manifestação na avenida Paulista, organizada pela Apeoesp (sindicato dos professores do Estado de São Paulo). 
Entre as reivindicações da categoria estão o aumento salarial de 36,74% e a implementação de uma lei nacional, que prevê que 33% da jornada de trabalho dos professores seja destinada à preparação de aulas e à formação continuada.
A proposta de reajuste do governo, em projeto na Assembleia Legislativa, é de 8,1% neste ano. Além disso, a secretaria da Educação afirma que a rede prevê desde 2012 que 1/3 da jornada do professores seja de atividades extraclasse. Segundo nota enviada pela assessoria, os professores de jornada de 40 horas semanais têm 32 aulas de 50 minutos e o restante do tempo para outras atividades. 
Ainda de acordo com a nota, "desde 2006, a soma dos 10 minutos correspondentes aos extintos intervalos entre cada aula, que continuaram a ser remunerados, foram convertidos em horário para atividades em local de livre escolha pelo docente". 
Segundo a PM (Polícia Militar), há cerca de 5.000 pessoas na manifestação desta sexta-feira. Os manifestantes devem seguir em passeata até a praça da República, no centro da cidade. 

Proposta

A Apeoesp se reuniu ontem com o secretário de educação Herman Voordwald. O secretário propôs avaliar no segundo semestre a possibilidade, de acordo com as condições econômicas, de mais um aumento salarial para os profissionais do magistério, afirmou a assessoria da pasta.
Segundo nota do sindicato, a Apeoesp pediu que o projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa contivesse um "novo percentual para outubro", mas o secretário se comprometeu apenas com conversas futuras. 

Paralisação

O sindicato afirma que a paralisação atingia 35% dos professores na quarta-feira (24). Já a secretaria afirma que o registro de faltas foi de apenas 7,3% dos docentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário